Formulário de contato - faça o seu comentário, contribuído para aperfeiçoar no bologger

Nome

E-mail *

Mensagem *

05 fevereiro 2008

Apromesa - Associação Pró Melhoramentos de Saracuruna


A APROMESA (Associação Pró Melhoramentos de Saracuruna), fundada em 11 de Maio 1986.
Uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de representar a comunidade de Saracuruna, junto aos órgãos Públicos e Privados.
Desde sua criação a APROMESA, lutou juntamente com outras entidades da comunidade de Saracuruna, conquistando as melhorias existentes em nossa região.
A APROMESA, juntamente com a comunidade de Saracuruna, sempre estará apta a reivindicar melhorias aos órgãos competentes, para que possamos cada vez mais melhorar nosso bem estar na comunidade.
Assim estaremos a disposição de todos os moradores da Comunidade de Saracuruna para ouvir e comentar sobre nossas lutas na comunidade.




4 comentários:

Leonildo Araújo disse...

A APROMSA, uma entidade a serviço da comunidade. FILIE-SE a uma Associação. Participe das lutas por melhorias da nossa comunidade: seja na melhorias do atendimento médico; na melhoria dos tansportes coletivos e trens, seja no saneamento básico;na água tratada da CEDAE. Só depende de cada um de nós em exigirmos nossos direito. O direito DEMOCRÁTICO exige participação coletiva. Só assim, os políticos poderão perceber as carências em nossa região. Participe, é um direito seu. Prepare um futuro melhor para seu filho. A Associação Pró Melhoramentos se encontra a sua disposição,como um ferramenta de trabalho,fassa uso de sua ferramenta.

Leonildo Araújo disse...

MEIO AMBIENTE:
A APROMESA, também está na luta por uma condição de vida melhor para nossa Comunidade.Preocupada com a questão do meio, em que vivemos, nossa Associação resolveu extrair uma importante matéria,publicada na Revista ÉPOCA, edição Nº 490, de 8 de outubro de 2007, que RETRATA A NOSSA FFLORESTA AMAZÔNICA. O conteúdo principal da matéria é "R$ 7 bilhões para salvar a Amazônia". Estudo feito por cientistas; economistas ambientalista e Ongs mostraram para nossas autoridades uma fórmula ou maneira de resolver os poblemas das nossas matas atlântica. Mas até hoje,nós ainda não vimos muitas coisas de concreto. Há necessidade de investimentos pesado para conter essa brutal onde de desmatamento. Pensando assim,nossa Associação resolveu enviar CÓPIA DA MATÉRIA, para várias personaldades, como o Presidente LULA; senadores; deputados; vereadores; IBAMA; FEDERAÇÕES DE ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS; Associações Comuntárias;Sindicatos e Imprensa. E, para nossa honra e satisfação, o IBAMA, nos respondeu, através de um Ofício de Nº 03/2008/DIPRO, nos cumprimentando e agracendo por nos manifestarmos por uma causa de grande importância. O IBAMA, informa, ainda que a Diretoria de Proteção Ambiental, vêm fazendo várias operações de fiscalização e combate no âmbito de prevenção ao desmatamento da Amazônia.

Leonildo Araújo disse...

APROMESA...TENTANDO CONSILIAR AS ASSSOCIAÇÃO COMUNITÁRIAS DE SARACURUNA.

No dia 05/06/2008,5ª feira, houve REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO CRAIS-SARACURUNA.Lamentavelmente, mais uma vez não houve quorum. Teve uma número relativamente bom de participantes de Associações, mas, só compareceuram 2 (ois) Conselheiros,faltou a maioria dos COnselheiros. Mesmo assim, o tempo não foi perdido, a Presidente do Conselho, Srª Kátia, abriu a reunião para ouvir as pessoas presentes.Ocorre que terá que haver novas eleições nas Associações, para eleger novos Conselheiros e apresentar na próxima reunião do Conselho,que, conforme caledário deistribuído será realizada sempre às 1ª quintas-feiras de cada mês,com início às 15 horas.É importante o comparecimento da comunidade, para cobrar seus direitos junto a Direção da Unidade Médica. O Presidente da APROMESA, Leonildo, ficou juntamente com os demais companheiros que estiveram não reunião com a responsabilidade de convocar novas lideranças para participar da eleição como Conseheiros, e insentivar a Comunidade, também a comparecerem as reuniões.

Unknown disse...

Parabéns a direção da apromesa por buscar o melhoramento da qualidade de vida a todos os moradores de Saracuruna. Desde já, me declaro voluntário par eventual atividade realizado por esta entidade. Um grande abraço ao amigo Leonildo Brás e feliz dia dos pais.

Postagem em destaque

WIN 20200509 12 26 09 Pro-BUSCANDO UMA POLÍTICA COMUNITÁRIA

Veja nossa msg