Formulário de contato - faça o seu comentário, contribuído para aperfeiçoar no bologger

Nome

E-mail *

Mensagem *

01 novembro 2012

FALANDO DE POLÍTICA

A POLÍTICA E SUAS REVIRA-VOLTA.
A PERGUNTA  É:  Quem foi o maior e melhor Cabo Eleitoral do Prefeito eleito  de Duque de Caxias
ALEXANDRE  CARDOSO.
                  Todos sabemos que fazer  política partidária é complicado e difícil, porquê  precisa ter coragem para  praticar  o modo  que eles "os profissionais"  praticam.  Mas,  eles  conseguem fazer com facilidade.  Pouco  lhes  incomodam  o que poderá  acontecer depois. Naquele  momento o resultado é muitas das vezes de  vitória,  como  ocorreu com ALEXANDRE CARDOSO, que  fora eleito Prefeito  de nosso Município.
                   Mas,  eu, na minha  humilde concepção,  vejo como o  principal Cabo Eleitoral do ALEXANDRE  CARDOSO,  o Sr.WASHINGTON REIS. Isso, porquê,  quando  da eleição para Prefeitura de  Duque de Caxias em 2008, o então  Prefeito Washington Reis não  conseguiu sua REELEIÇÃO, para Prefeitura, perdendo para o  Sr.  JOSÉ CAMILO  ZITO. Isso, provavelmente teria  acontecido visto  grande desempernho  de  ZITO,quando  Prefeito nas duas vezes anteriores. Aí, o que aconteceu: Conforme fala do próprio Prefeito  ZITO, em suas reuniões e aparições com o público e  com a Comunidade, colocou que a
administração de WASHINGTON REIS, teria  deixado o Município endividado,e em condições de difícil Administração, e o  ZITO, não iria conseguir Governar  Duque de Caxias com facilidade.
                             E, também,   ouvia-se de populares  comentários   de que o  ZITO, não iria conseguir  Administrar bem Duque de Caxias, nos seus quatros Distritos, tendo em vista a antecipação do Royalties  do  Petróleo até o ano de 2014,  além de algumas  empresas haverem antecipado seus impostos, dessa forma a arrecadação   na Prefeitura cairia muito, e, também ter  colocado o IPTU do contribuínte em débito, há mais de cinco anos,  com a Prefeitura na Justiça. Realmente, o  ZITO, não conseguiu  realizar um bom Governo, ao ponto de também  não  conseguir  sua reeleição. Consequentemente,   ao  tomar essa atitude errônea,o então Governo do Sr.  WASHINGTON REIS, não imaginara  quem   sairia   prejudicado. Se era a  população do Município, ou o ZITO.
                               Então, é  de fundamental importância, que nós eleitores REPUDIEMOS, esses tipos de   Governar ou de se fazer política, de uma vez por todas, a fim de evitar que  se perdure ou  continue a acontecer em nossa Cidade essas  travessuras, evitando   transtornos para a população. Porquê, na verdade, não foi o Prefeito  ZITO, o prejudicado:  fomos nós, os Munícpes, que pagamos  nosso impostos em dia, para vermos  retornarem  em melhorias na saúde; na educação; no saneamento básico; na água tratada, para o consumo humano, etc. Enfim, para  melhoria das   nossas condições de vida. Com essa atitude,o então Prefeito  WR, começou a preparar o terreno, não para si. Mas, sim, para o outros condidatos, que se apresentassem como o mais indicado, e, que foi o Deputado  ALEXANDRE CARDOSO.
                               O importante,é que nós, formadores de opinião, e  de um universo de mais de 500 mil eleitores, deixemos o corporativismo  de lado, e não compactue com  esses jeito maldoso, que alguns políticos de nosso região, ainda  praticam.  Mesmo que sejam nossos aliados, porquê, quem está em jogo é o desenvolvimento  do nosso Município.  E,  a finalidade  é   erradicar essa forma maléfica de  disputar uma  eleição sem se importar com as condições de vida de uma sociedade. E trazer uma cultura voltada para  o  bem-estar e  social da nossa população.

Postagem em destaque

WIN 20200509 12 26 09 Pro-BUSCANDO UMA POLÍTICA COMUNITÁRIA

Veja nossa msg