Formulário de contato - faça o seu comentário, contribuído para aperfeiçoar no bologger

Nome

E-mail *

Mensagem *

10 junho 2012

ATÉ ONDE VAI A NOSSA RESPONSABILIDADE POLÍTICA PARTIDÁRIA

VIVEMOS MOMENTOS DIFÍCEIS.
COMO RESOUVÊ-LOS?
         Eleição para Prefeito e Vereadores, se aproximando e ainda não conseguimos enxergar um horizonte, que de fato venha a fovor  de bons  momentos  ou de nossos  encontros. Cada um de nós carregamos conosco uma imensa  respnsabilidade. É  preciso de  há enxergamos. Do contrário,  estaremos prestando um desserviço a  sociedade, e  isso é muito  ruím. Os Deputados,  principalmente o Congresso Nacional. Esses, sim, precisam  urgentemente  reencontrar  os erros e  corrigí-los, sob  pena de nós  todos  mergulharmos  de cabeça num ambiente tortuoso, e com dífícil retorno saldáveis a vida social.
          A situação têm jeito. Talvez esteja  faltando alguém com  carísma aclopado a vontade política,  voltado ao cotidiano social. Dessa forma  poderemos dar a volta  por cima e melhorarmos as questões que mas tiram nosso  sono, que é investimentos  nas áreas prioritárias;  como saúde; educação; lazer; meio ambiente; habitação; segurança pública e saneamentos básico, como água tratada para todas populações, com acompanhamento populacional. Isso traria conforto e dignidade  a toda  sociedade e ao mesmo tempo devolveria a estabilidade social as  comunidades,  em  todos os níveis.
            Para isso, seria necessário   uma  mudança radical  de  costumes políticos, a  começar pelos próprios  Partidos Políticos. Esses,  teriam que  dar nício a uma  nova  era de organização  partidária,  funcionado  prioritariamente como Órgão  Fiscalizador  na sociedade. Dando exemplos políticos capazes de  resolver problemas como os de filiação  partidárias. Ou seja eliminando  toda e qualquer  filiação de pessoas que estejam envolvida em qualquer situação delituosa; seja trâmites  em julgado ou denunciados publicamente  pelos meios  de comunicação e sociedade  civil em geral. Se  não estiver de acordo com as normas legais vigente em Lei, terá sua  filiação impugnada  pelos Partidos Políticos. Nos dias de hoje, qualquer  cidadão se  sentiriam muito a vontade para aprovar qualquer  atitude  tomada e  voltada  para a  moralização da política brasileira. Só  dessa forma  os valores morais seriam  colocadas  em seus  devidos  lugares e  com isso iríamos respirar  mais aliviados e com uma  melhor  distribuíção de rendas e  melhorias em geral  a  toda sociedade brasileira. Como poderemos admitir uma determinada  pessoas  com "Ficha Suja", por mal  serviços  pretados a população,  de  terem  dirieitos há  exercerem  cargos públicos, se para  para todos  postulantes a qualquer cargo civil é ndispensável tais exigênciais. Provavelmente, esse políticos, nunca  irão   legislar em  defeza de uma coletiividade, e, sim em causas próprias ou corpovorativistas, relegando a sociedade  tudo de pior para o desenvolvimento sócio; cultural e econômico. (a) Leonildo Araújo) - Presidente  da APROMESA. (e-mail: apromesa@oi.com.br).
            

Postagem em destaque

WIN 20200509 12 26 09 Pro-BUSCANDO UMA POLÍTICA COMUNITÁRIA

Veja nossa msg