Formulário de contato - faça o seu comentário, contribuído para aperfeiçoar no bologger

Nome

E-mail *

Mensagem *

04 novembro 2016

ESTARRECIDO 2 - HOSPITAL DE SARACURUNA

HOSPITAL DE SARACURUNA

Estarrecido (2) Matéria abaixo: Jornal O GLOBO de hoje - 4 Novembro de 2016.

Essa Unidade Médica, foi reivindicada pelas Asssociações de Moradores de Saracuruna no ano de 1990. Ocasião em que através da Associação Pró-Melhoramentos de Saracuruna APROMESA), mantivemos um contacto com o então Deputado Estadual ALEXANDRE CARDOSO, e ele me solicitou que eu providenciasse um  Relatório, contendo todas as necessidades de saúde pública no bairro, com assinaturas e "carimbos" de todos Presidentes de Associações de Moradores de Saracuruna, que na época seria na faixa de  10 (dez) entidades em atividade no Bairro - uma vês que na época não havia nenhum Projeto para construir na localidade Postos de Saúde da SHELL, que estava sendo construído em todos  Municípios do Estado. E, assim procedemos. Confeccionamos o relatório e enviamos ao Deputado. Então, ele o encaminhou ao então Secretário de Saúde da época, do Governo MOREIRA FRANCO, Dr. José Noronha. E, daí para frente se começou o  Projeto para construir o HOSPITAL  GERAL DE SARACURUNA. Então a  "pedra" fundamental do Hospital, fora iniciada no Governo Moreira Franco, sendo paralisada em todos o Governo do então Governado LEONEL BRIZOLA, ou seja permanecendo no "esqueleto" até o Governo de MARCELLO ALENCAR, que depois de muitas lutas por parte de nossa Associação, o Governador recomeçou as Obras, via recurso, também, do Governo Federal, na época Fernando Henrique Cardoso, onde fizemos muitos pedido, por escrito, direto a Presidência da República, solicitando os recursos necessários para a conclusão das Obras, conforme Telegramas em anexo, datado de 26/12/96  e 29/04/96.


Hoje, infelizmente, teremos que ficar "estarrecidos" com as manobras políticas, que não ajudam em nada  nossa população. Inclusive, esse Hospital, foi pedido por haver grandes carências de atendimentos médico na região  em casos ambulatorial e de emergência, para a comunidade local. Mas com o decorrer dos tempos os Governos do Estado, inclusive o do Sr Garotinho", que até mudou o nome do Hospital, e daí aos pouco foi se tirando os direitos da Comunidade em casos de atendimento na "parte ambulatorial". Pois atendia todos os casos, inclusive ambulatorial, dando suporte as Unidades do Município de Duque de Caxias, conforme esse Hospital fora projetados  - que era para atender as demandas local, e grandes emergência em casos de acidentas nas rodovias que congrega a região. Na nossa concepção a   Unidade Médica foi solicitada com a finalidade de priorizar e   atender todos os casos de grandes emergência a nível  Municipal, na baixada fluminense, devido suas carências, embora sendo uma Unidade Estadual. O governo deve preparar todos os Município do Estado, em condições de atender por iguale, e de qualidade, a fim de aperfeiçoar a os serviços de saúde pública.

Achamos que  o Governo teria que assumir a administração da Unidade, com  funcionários públicos concursados,  e não entregar a Ongs, que na nossa concepção não vêm fazendo um serviço a contento,  que realmente atenda as necessidades da população.

Postagem em destaque

WIN 20200509 12 26 09 Pro-BUSCANDO UMA POLÍTICA COMUNITÁRIA

Veja nossa msg